domingo, 13 de junho de 2010

Precisamos evoluir!

Rivalidades entres pessoas, lugares, idéias e outras coisas mais, sempre existiram e para nós riocontenses não é novidade uma certa rivalidade entre os municípios de Rio de Contas e Livramento. Mas desde a polêmica obra do esgotamento sanitário a situação tem preocupado pelo nível de discussão que a mesma vem tomando na internet através das redes sociais.

Em julho do ano passado esse blog ja havia registrado os comentários preconceituoso contra Rio de Contas em um vídeo de defesa do rio no you tube. A postagem pode se conferida clicando aqui. Aqui a reprodução de alguns termos usados em comentários no vídeo: "nois tem q detonar os canos q tem la e jogar as merda na cidade pra eeles vÊ o q é bom.... (lenadro1crazy)" felizmente outros comentários mais pesados foram removidos.

Na página de recados do site Mandacaru da Serra também há vários comentários contra o esgotamento sanitário (não vamos entrar no mérito da obra e suas consequências) e um deles merecia por parte do editor daquele site, a moderação, por se tratar de um comentário que incita a destruição e que, ao mesmo tempo o leitor se contradiz, ao apelar por orgãos públicos para solução do problema. Confiram a íntegra do comentário.


As pessoas precisam superar esses pensamentos mesquinhos visto que as duas cidades se complementam no complicado processo de interação econômico e social. Uma serve a outra com suas frutas, verduras e flores. Serve também de opção de lazer. O comércio de Livramento também recebe grande parte do mercado consumidor de Rio de Contas que, carente de opções se deslocam até lá. E por ai vai...


Nenhum comentário: