terça-feira, 18 de maio de 2010

Rio de Contas é nomeada Cidade Baiana da Cultura 2010

O evento aconteceu no Forte de Santo Antônio Além do Carmo na noite da última quinta-feira, 13.

No Forte de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, decorado com parte da exposição Um Rio de Contas e Tradições, uma bandinha de sopro – referência ao carnaval de Rio de Contas – recepcionava os convidados, ao lado de bonecões mascarados, uma tradição na cidade. A solenidade de assinatura do termo de nomeação do município vencedor do concurso Cidade Baiana da Cultura 2010 teve início por volta das 19h20, quando todos os presentes se reuniram no salão do Forte ao chamado do mestre de cerimônia.

Antes de começarem a nomeação e os discursos, porém, o recital Dandara e Kenderê, interpretado por Flávia Pacheco, surpreendeu o público. A solenidade prosseguiu com a entrega de placas em reconhecimento ao incentivo dado à cultura do Estado da Bahia. Os homenageados foram Pitágoras Luna, em nome da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia; Antônio Tramm, Secretário de Turismo do Estado; Normelita Silva Santana, representando o Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia; Frederico Mendonça, diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia; Póla Ribeiro, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia; a deputada estadual Neuza Cadore; e o senhor Nilo Meira Filho, superintendente do Banco do Nordeste.


O concurso Cidade Baiana da Cultura 2010 tem incentivo do Fazcultura e do Governo do Estado, através das Secretarias da Fazenda, de Cultura e de Turismo, e apoio da Diretoria de Ações Culturais do IPAC – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, do Banco do Nordeste e do Irdeb – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia.


Fonte: Secult


Nenhum comentário: