terça-feira, 13 de abril de 2010

Caetité comemora 200 anos e premia alunos com viagem a Rio de Contas

Resultado do Concurso “CAETITÉ: 200 ANOS DE MEMÓRIAS E MUITAS HISTÓRIAS”


Em seus duzentos anos, Caetité ainda guarda vestígios do passado: estilo arquitetônico, logradouros, prédios públicos, religiosos, comerciais, manifestações artísticas ou, simplesmente, alicerces de uma fundação, pedras gastas pelo tempo. Uma leitura dos marcos históricos de uma cidade possibilita uma maior compreensão do seu presente, pois a sua transformação é feita pelos que nela vivem: seus cidadãos. Essa idéia permeia o projeto Caetité, 200 anos de memória e muitas histórias que, voltando-se para a formação de crianças e jovens, trabalhou “o conhecer” a cidade sob uma perspectiva de transformação.

Portanto, este projeto foi uma oportunidade única para se estabelecer uma relação entre cidade e educação, o que aumenta a importância de trabalhar com alunos das escolas do município de Caetité, para que estes pudessem conhecer um pouco da história decorrida durante esses dois séculos.

A entrega dos prêmios aos vencedores aconteceu nesta segunda-feira (05.04), na Praça Rodrigues Lima, com a presença do Prefeito Zé Barreira, da Secretária Municipal de Educação Profa. Rosemária Joazeiro, além de vários integrantes da administração municipal.

Leia a íntegra da notícia clicando aqui.

Nenhum comentário: