domingo, 7 de março de 2010

Telefone celular para mais municípios - é bom saber!

Em contato com o gerente regional da Operadora Claro para a Bahia, Luiz Cláudio Silva, Waldenor teve a informação de que até abril próximo os municípios indicados pelo mandato, Rio de Contas, Candiba, Potiraguá, Ituaçu, Manoel Vitorino e Mucugê receberão as instalações da telefonia móvel. Esses, assim como muitos outros municípios que estão recebendo o serviço, foram indicados pelo deputado na ocasião da assinatura do convênio entre a operadora e o governo do estado para utilização das antenas da TVE. “O nosso mandato comemora a chegada da telefonia celular para melhorar a qualidade de vida e os negócios que esse serviço proporcionará às populações do interior”.

Sobre a informação acima cabe destacar que:

O acordo mencionado pelo deputado era para ser cumprido até outubro de 2008 sendo adiado para dezembro de 2008. O acordo não foi cumprido.

Também era previsto a utilização da torre de transmissão do sinal da TVE Bahia. A Claro não está usando. Em Rio de Contas foi construida uma antena exclusiva para o serviço.

O prazo de abril agora deverá ser cumprido não por bondade da operadora ou pela indicação  (louvável) do deputado ou qualquer convênio com o governo, e sim, como já mencionado neste blog por diversas outras vezes, por uma determinação da Anatel que tardiamente (10 anos após o início do tão falado século XXI, tido como a era moderna) impôs às operadoras que arcassem também com o ônus (celular para localidades cujo retorno financeiro é baixo) e não somente com o bônus (centros mais ricos e de retorno fácil).

Procurada por e-mail, a assessoria do Deputado não se manifestou.
É bom a população saber!

Nenhum comentário: