segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

TVE Bahia promete cobertura do carnaval de Rio de Contas


Jornalismo de primeira, mais de 70 horas de transmissão ao vivo, muita música e uma programação diversificada, com espaço para todos os gostos e estilos, especialmente para as manifestações que representam a identidade festiva da população. A TVE Bahia parte desse conceito para fazer do projeto Nosso Carnaval 2010 a maior operação carnavalesca da história da emissora, que este ano completa 25 anos de existência.

Para dar conta da ousada proposta, a Secretaria de Cultura destinou ao Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) recursos da ordem de R$ 1,6 milhões, maior investimento já feito para uma cobertura temática na TV pública baiana e que representa quatro vezes o valor investido no Carnaval 2007, primeiro ano da gestão. Ao aporte financeiro soma-se a experiência acumulada nos três carnavais anteriores, que se traduz em uma programação variada de perfil cultural, potencializada pela cobertura em outros municípios do estado e a parceria com produtoras independentes e emissoras como a TV Brasil e a portuguesa RTP.

[...]

Voltando-se para outras regiões do estado, como faz desde 2007, em sintonia com a política de descentralização da Secult e do Governo Wagner, a TVE Bahia comemora este ano sua presença em outros municípios durante a folia. Maragogipe, Rio de Contas, Barreiras e outras cidades estarão na tela com seu Carnaval menos midiático, mas com toda a força e colorido de uma tradicional celebração regional.

“Para nós, é um desafio e uma provocação saudável ao mercado propor essas coberturas de blocos independentes, do Carnaval Ouro Negro e dos carnavais alternativos em outros municípios do estado, que são igualmente ricas em suas manifestações”, avalia Sahada Mendes, diretora de Operações do Irdeb. “Funciona também como uma contrapartida dentro do nosso conceito de pensar a comunicação pública para fora, com as parcerias nacionais, internacionais e o nosso portal na internet, e para dentro da Bahia”, completa Pola Ribeiro, diretor geral do Instituto.

Leia a íntegra da notícia clicando aqui.

Fonte: TVE Bahia

Nenhum comentário: