sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Carnaval da FelizCidade !


A cidade secular de Rio de Contas, na Chapada Diamantina foi palco de um dos mais animados carnavais da Bahia. A marca Nova Schin foi à patrocinadora oficial do carnaval da cidade dita a “Suíça sem Neve”. A Petrobras como todos os anos acreditou e apostou dando atenção especial a esta tradicional festa popular.

Rio de Contas como referência no turismo da Bahia e um dos lugares mais desejados da Chapada Diamantina reuniu turistas de diversos lugares do Brasil e do mundo a procura de alegria e da magia do carnaval tradicional de Rio de Contas e de sua arquitetura do final do século XVII.

A programação foi completa neste ano de 2010, com dois palcos, um com diversas bandas realizando o circuito comercial e o cultural regado a muita marchinha e charme dos mascarados. Antecedendo a festa de rua, o baile “A Fantasia” e o “Vermelho e Preto” esbanjaram elegância entre os foliões que vieram curtir de longe a esta festa maravilhosa.

Nesta segunda-feira (15) aconteceu a tradicional lavagem da escadaria da Igreja de Santana onde os homens se travestiram de baiana no cortejo que reuniu uma multidão de foliões perfumando as escadarias de alfazema e muita alegria. Na terça-feira (16) saiu pela praça o bloco dos Mascarados onde uma comissão composta por oito jurados julgou no concurso que foi dividido nas categorias: boneco, caretas, máscaras de tecido e peneirinha.

Uma das mais famosas festas populares que é o carnaval baiano finalizou-se na madrugada de quarta-feira (17) ás 5:30 com o nascer do sol entre as montanhas rio contense deixando o gostinho de saudade e de expectativa para o próximo ano que promete muito mais.
Correspondente: Will Assunção

Fonte: Coração do Mundo

Um comentário:

Will Assunção disse...

Adorei ver meu texto e minha foto aqui! E com toda a certeza o carnaval de Rio de Contas é o melhor de toda a Bahia! siga @jussiape no twitter e visite nosso site www.webnode.com.br com vídeo promocional do Carnaval de Rio de Contas 2010.