quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ouça a entrevista da Rio de Contas FM com os técnicos da Embasa e da Franco Araújo

Para quem não pode acompanhar a entrevista com técnicos da embasa e da Construtora Franco Araújo, a Rio de Contas FM disponibilizou o áudio da entrevista na internet.

Os entrevistados foram: José Olimpio Cardoso, gerente regional da Embasa, Calos Fernando Abreu, engenheiro de obras Lívia de Brito, assessora de esgotamento sanitário da superintendência sul, Alonoso Meira de Araújo, gerente regional de manutenção da unidade regional de Vitória da Conquista e Eduardo del Rei da Construtora Franco Araújo.

Na oportunidade os técnicos afirmaram que já houve em torno 500 ligações à rede de esgoto e que até o ínicio de fevereiro são esperados mais 160 ligações. Os técnicos também explicaram os procedimentos operacionais para evitar alguns problemas já detectados, a exemplo do mau cheiro em algumas ruas, e os mecanismos utilizados nas estações elevatórias. Também explicaram como realizar e os procedimentos de manutenção a ser adotados pelos moradores ao ligarem os esgostos de suas residências à rede de esgoto.

Outro fato abordado foi a questão do descarte do esgoto tratado após a cachoeira do fraga. Os técnicos disseram que há todo um controle químico nesse processo e que as quedas d'água se encarregariam de eliminar definivamente os possíves resquícios de contaminação a partir da oxigenção da água.

Sobre a cobrança do serviços os técnicos informaram que a tarifa equivale a 80% do valor do consumo de água. Também disponibilizaram os telefones de contato e site para maiores informações:

Divisão Operacional de Esgoto/Vitória da Conquista:
77 3424-7318/1212
Unidade Regional da Embasa/Vitória da Conquista
77 3423-9703

www.embasa.ba.gov.br

A entrevista foi concedida a Kal em seu programa no dia 13 de janeiro.
Para baixar o arquivo contendo o áudio da entrevista clique aqui.

Nenhum comentário: