quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nova Asscociação é criada em Rio de Contas

Foi fundada a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Rio de Contas, que conta também com o nome fantasia Citrus da Chapada. Esse nome indica a ênfase na produção de frutas cítricas, considerada uma vocação natural da região, embora a associação apóie também outros tipos de produção, como a cana de açúcar, o café, a pecuária, a apicultura, etc.

Dia 28 de setembro, segunda-feira, será realizada a primeira Assembléia geral da agremiação, de acordo com seu estatuto, já registrado em cartório, onde novos membros poderão se filiar e participar da definição das suas prioridades de atuação.

A Associação deve se voltar para a obtenção de financiamentos individuais aos produtores, obtenção de meios para colocação da produção de forma coletiva nos mercados da região, conseguindo melhores preços e menores custos de transporte.

Pode-se também trabalhar para colocar os produtos em outra regiões do país e até do exterior, com a colaboração de órgãos governamentais.

Obter apoio técnico e insumos, adquirindo novas técnicas de plantio, adubação e controle de pragas, através de cursos, também é um objetivo a ser alcançado, assim como estimular a produção orgânica que livre a nossa natureza dos venenos químicos.

A predominância de pequenos produtores rurais no município de Rio de Contas, deve conferir a esta associação uma força empresarial capaz de estimular a produção, melhorar sua qualidade e reduzir os preços dos alimentos. Assim todos saem ganhando.

Sua primeira diretoria está formada da seguinte maneira:

Presidente; Ricardo Stumpf Alves de Souza
Vice-Presidente; Aníbal Freitas Viana
1o Secretário; Antonio Fernando Teixeira Amorim
2o Secretário; Augusto César Abrantes neves
1o Tesoureiro; Vitor Schmidt
2o Tesoureiro; Luiz Carlos Ribeiro FariasJustificar

Conselho Fiscal
Antonio Joaquim da Silva
Célio Evangelista da Silva
Marcelo Caetano Guimarães Reis

Suplentes
João Batista Cruz da Silva
Irineu Marques dos Santos

Fonte: Rio de Contas FM

Nenhum comentário: