quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Prazo para atualizar informações do Bolsa Família é até dia 31 de agosto

Do Ministério do Desenvolvimento Social ________________________________________________

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), lançou em fevereiro de 2009 o processo de Revisão Cadastral das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, direcionado as famílias com o cadastro desatualizado há mais de dois anos. O objetivo da Revisão Cadastral é garantir qualidade nas informações cadastrais dos beneficiários do Programa Bolsa Família, mantendo os dados da família – endereço, pessoas que residem no domicílio, escola onde as crianças estudam, situação no mercado de trabalho, entre outros – sempre atualizados.

As informações cadastrais das famílias são mantidas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). É com base nessas informações que as famílias são selecionadas para ingressar no Programa Bolsa Família. Além disso, o CadÚnico permite que o Governo Federal, os governos estaduais e as prefeituras saibam quem são e como vivem as famílias mais carentes, possibilitando a formulação, a implementação e o aprimoramento de políticas públicas para combater a pobreza.

O prazo para que os municípios recolham informações de beneficiários do Programa Bolsa Família termina no dia 31 deste mês.

Segundo dados do MDS o número de Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família no mês de junho em Rio de Contas foram de 1.715 famílias.

A relação nominal dos beneficiários pode ser acessada através do Sistema de Benefícios ao Cidadão da Caixa Econômica Federal.

Somente este ano já foram pagos R$ 844.676,00em benefícios do Bolsa Família em Rio de Contas. Em 2008 foram pagos R$ 1.615.044,00 em benefícios do Bolsa Família.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome/Portal da Transparência

Um comentário:

angela guedes disse...

Espero, que esse novo recadastramento seja feito com mais seriedade, pois ainda podemos encontrar nomes de pessoas que pelas regras não teriam direito ao referido beneficio.