sábado, 22 de agosto de 2009

Oficina de leitura e produção de texto no Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos

Do Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos
_______________________________________________




Nessa última semana teve novidade no Ponto de Cultura, oficina de produção de texto com Ricardo Stumpf.No início ficamos apreensivos, hummm será que as crianças vão querer escrever?
Mas, então Ricardo com toda sua técnica e jeito com crianças fez com que elas continuassem uma história que ele havia iniciado: ”Setembrino fogaréu um homem que botava fogo em tudo.....Achando que esse nome era muito compriiiido, Helena, sugeriu que se colocasse o apelido de Sete Fogo, e então continuaram a história, com desenhos e textos,até conclui-la, resultando em uma bonita apresentação ao outro grupo que estava fazendo aula de teatro.


Oficina de Leitura





Começamos as oficinas da casinha com um mergulho ao mundo da leitura, através de uma doação da Fundação D`Paschoal de livros infantis educativos e da parceria de Flávia Pacheco que facilitou a oficina para as crianças . Com músicas , danças e encenação do boneco do rei comilão que comia todos os livros.“Gente to ficando impaciente,Minha fome é persistente ,Come frio come quenteCome o que vê pela frente.”E as crianças produziram lindos desenhos dessa história .

Fonte: Blog do Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos

Nenhum comentário: