quarta-feira, 17 de junho de 2009

Setre faz certificação de profissionais em oito municípios

Da SETRE
_________________________________________________

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) está realizando solenidades de certificação dos cursos referente às ações do Plano Territorial de Qualificação Profissional – PlanTeq/2008, em oito municípios baianos. Os atos, com presenças de representantes da Setre, começaram, hoje (dia 10), nos municípios de Prado e Itamaraju e se estendem até a próxima semana pelas cidades de Serra do Ramalho, Livramento de Nossa Senhora, Barra da Estiva, Caetité, Rio de Contas e Ibicoara.

Estão sendo certificados 266 alunos, em 10 cursos profissionais, assim distribuídos: Itamaraju (dia 10), Auxiliar administrativo e Manutenção de micro; Prado (dia 10), Recepcionista com Informática e Pedreiro polivalente; Serra do Ramalho (dia 11), Pedreiro polivalente; Rio de Contas (dia 15), Culinária; Barra da Estiva (dia 15), Pedreiro polivalente; Ibicoara (dia 15), Mecânica de auto, Eletricista predial e Pintor; Livramento de Nossa Senhora (dia 16), Processo de fabricação de cerâmica vermelha; e Caetité (dia 16), Eletricista predial.

Os cursos fazem parte do um acordo de cooperação técnica e financeira entre o Estado e a União e vão garantir a capacitação de trabalhadores em todo Estado. O investimento total previsto é de R$ 35,4 milhões, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e do Ministério do Trabalho e Emprego. A contrapartida do governo estadual é de R$ 3,6 milhões. A Setre coordena todo processo de qualificação.

Nenhum comentário: