quarta-feira, 24 de junho de 2009

Embasa quer dar esclarecimentos

Do O Mandacaru
________________________________________________
A Embasa anunciou que realizará uma reunião comunitária, no dia 22 de junho de 2009, às 14h, na Associação dos Amigos de Livramento, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, para esclarecer a população sobre o processo de tratamento do Sistema de Esgotamento Sanitário de Rio de Contas, segundo informou o Sr. Júlio César Rocha Mota, superintendente de meio ambiente e projetos da empresa.

Como já amplamente denunciado e divulgado, a Embasa vai despejar no Rio Brumado, bem próximo da cachoeira de Livramento, todos os dejetos sanitários de Rio de Contas, o que representará grave risco para a saúde da população dos municípios de Livramento e Dom Basílio. Embora a empresa garanta que os dejetos serão tratados antes de lançados no rio, são mínimas as garantias nesse sentido.

É importante que haja o comparecimento do maior número possível de pessoas nessa reunião, principalmente daqueles que estão indignados com a possibilidade de perdermos nossa cachoeira. Prepare seus argumentos e seu protesto e participe, usando seu direito de cidadão. Principalmente de cidadão prejudicado por uma decisão (da Embasa) claramente danosa à coletividade.
Fonte: O Mandacaru

Nenhum comentário: