sábado, 13 de junho de 2009

Conheça e colabore com a OASIS

A OASIS é uma organização sem fim lucrativos que tem por objetivo promover a saúde, a educação ,a cultura a preservação do meio ambiente entre outros.A OASIS é proponente do projeto Ciranda de Bonecos que acaba de ganhar o edital de Pontos de Cultura da Bahia que tem entre suas atividades fazer oficinas de arte artesanato e identidade para 45 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Esse projeto é desenvolvido em Rio de Contas desde 2007 em parceria com o Ponto de Cultura Grãos de Luz e Griô com o financiamento do CRIANÇA ESPERANÇA.

Esse ano estamos dando continuidade a essa iniciativa com o financiamento do Ministério da Cultura, porém esse recurso é destinado apenas as atividades do projeto para merenda , material para oficinas , e etc..

Não tendo recursos para manutenção do espaço que é cedido por um membro da sociedade civil.
Dentre as atividades do Ponto de Cultura está também a capacitação de educadores da rede municipal de ensino,sopas nos bairros carentes , seminários e a circulação de uma peça de teatro nas escolas da rede municipal de ensino.

A missão desse projeto é fortalecer a identidade de crianças e adolescentes em idade escolar através do resgate cultural e a inserção da história e cultura afrobrasileira na rede municipal de ensino reconstruindo o fio da história fazendo um elo entre as gerações através da pedagogia Griô e do diálogo dos mais velhos com os mais novos.

As oficinas na casinha dos Sonhos acontecem toda terça e quinta feira no contraturno escolar,diminuindo a vulnerabilidade social de crianças que ficam na rua o dia inteiro.Em virtude do exposto acima, estamos convidando aos amigos interessados em participar dessa rede de solidariedade, fazendo parte como SOCIO HONORÁRIO, contribuindo mensalmente com a importancia mínima de R$ 10,00 (dez reais).Caso haja interesse, enviar email para oasis.ong_rc@yahoo.com.br, que informaremos a conta em que deve ser efetuado o respectivo deposito. Desde já, agradecemos a sua participação.

Pra saber mais sobre o projeto visitem os sites :
www.cirandadebonecos.blogspot.com/
OASIS- Organização Atuante na Saúde e Integração Social
NOEDI DE MELLO SOARES - PRESIDENTE
ANGELA GUEDES - TESOUREIRA

Nenhum comentário: