sexta-feira, 22 de maio de 2009

Rio de Contas Reativa Site Oficial

Do Jornal o Eco Online
_______________________________________________________________

A Administração Municipal de Rio de Contas, buscando corresponder com os anseios da população em todos os aspectos administrativos, dando ênfase na transparência de todos os atos do executivo, bem como buscando uma maior integração entre o cidadão riocontense e o poder público, promovendo o acesso amplo às decisões, planejamentos e contas públicas, além de abrir espaço direto para com o gestor através da rede mundial de computadores, reativou seu site oficial, com o endereço: www.riodecontas.ba.gov.br.

No ar em período experimental por 30 (trinta) dias, restando apenas algumas complementações e ajustes, o site está mais bonito, dinâmico e interativo, o Portal de Rio de Contas se propõe a prestar serviços públicos municipais à população com qualidade e agilidade.

Dinâmico e interativo. O novo Portal, é uma iniciativa louvável de um governo que demonstra nesse início, responsabilidade e preocupação em realizar um mandato participativo, com o povo decidindo as prioridades e assim cumprindo a maior missão que é a transformação completa de um modelo administrativo arcaico, para uma realidade onde se possa discutir os rumos da cidade e do campo de forma igual, franca e objetiva. Esse é o pensamento que norteará toda nova equipe administrativa.

O novo projeto foi desenvolvido em parceria com o Jornal O Eco Assessoria e Marketing Ltda.
Sua característica principal é a interação governo-cidadão, posicionamento indispensável nos dias atuais na Bahia e no Brasil, além de levar ao mundo, as características, a cultura do lugar, os encantos dessa gente, particularidades sobre povoados, rotas turísticas, o tempo, a rica história e as belezas naturais, que é sem dúvida o maior diferencial desse município que a cada ano atrai milhares de turistas de todo o mundo.

A Empresa Eco Assessoria e Marketing, como gestora do seu conteúdo, administrará e manterá as informações contidas no portal, contando com a colaboração de todos os órgãos e entidades da Prefeitura, com o objetivo de garantir o acesso informacional sobre a administração pública municipal de Rio de Contas e a prestação de serviços públicos municipais por meio da internet.

A PRODEB, como provedora oficial da internet na Prefeitura, por sua vez, busca garantir, via ferramenta moderna, baseada em software livre, configurar o ambiente de Governo Eletrônico, tecnologia que estreita o relacionamento do gestor público com o cidadão no sentido de atender suas necessidades através do uso do computador.

A proposta de é promover a prestação de serviços eletrônicos através dos vários canais de comunicação existentes, reduzindo o tempo e aumentando a qualidade de atendimento ao cidadão, como também de promover a inclusão digital.

Novo visual:

O novo Portal inaugura uma nova identidade visual, buscando obter um padrão tecnológico para construção e publicação na Web de todos os sítios da PMRC.

O portal preocupou-se principalmente com os níveis de acessibilidade às informações e outros serviços que serão disponibilizados futuramente.

A criação do novo site foi uma proposta do prefeito Márcio Farias, objetivando uma interação Prefeitura /cidadão. E mais, o portal permitirá, que o contribuinte acompanhe, através da página da Prefeitura as contas públicas, o que proporcionará o acesso de todos a dados que devem ser obrigatoriamente informados em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal As seções especiais: a são páginas que trazem as informações institucionais da Prefeitura, as informações sobre a Cidade de Rio de Contas, serviços eletrônicos que podem ser acessados por diversas formas de seleção, endereços, hospedagens, telefones, coberturas jornalísticas abrangendo texto, fotografia e vídeo e uma galeria completa de todas as imagens e vídeos do portal organizados por categoria.

Fonte: O Eco Online

Nenhum comentário: