domingo, 3 de maio de 2009

LIVRAMENTO REALIZA I CONFERÊNCIA REGIONAL DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL

Livramento de Nossa Senhora, sediou a I Conferência Regional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial no dia 23 de abril, na Câmara de Vereadores, no intuito de contribuir para a construção de Políticas Públicas regionais através da elaboração do Plano Municipal /Regional de Promoção e a avaliação e análise do Plano Estadual já existente. Participaram do evento os municípios: Dom Basílio, Paramirim, Rio de Contas (com o Secretário de Governo , Caturama, Malhada de Pedras (tendo como um de seus representantes a Vice-prefeita Edilsa Maria Teixeira do Espírito Santo), Jussiape, Caetité e Mucugê.

A exitosa Conferência contou com a parceria da Secretaria da Promoção da Igualdade Racial, através da sua Superintendente, a senhora Vanda Sá Barreto que proferiu palestra sobre o tema: Políticas Públicas e Igualdade Racial e da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), que disponibilizou os engenheiros: Dr. Raimundo Firmo(chefe do DIESP) e a Drª Tânia Cristina Santos Nery,que abordaram o tema PAC Funasa.

Completando o ciclo de palestras a Consultora em Assistência Social, Janiquece Aguiar, que presta serviços em Livramento, falou sobre o trabalha da SEMAS com as comunidades Quilombolas.

A importância dada pelos municípios à Conferência foi tamanha que dentre os representantes municipais estiveram a Vice Prefeita de Malhada de Pedras, Edilsa Maria Teixeira do Espírito Santo, o Secretário de Governo e a Secretária de Assistência Social de Rio de Contas, João Carlos Souto e Linalva O. Cordeiro Alves de Castro, respectivamente; o Secretário de Assistência Social de Mucugê, Francisco Ramalho Rangel; a Secretária de Saúde, e Primeira de Dom Basílio, Rosa Maria de Macêdo Silva e a Secretária Municipal de Asistência Social, e primeira Dama, de Jussiape, Vânia Dulce Alencar de Novais

Foram trabalhados os eixos temáticos: Desenvolvimento Econômico; Trabalho e Renda, Segurança Publica e Justiça; Cidadania e Direitos Humanos; Quilombolas; Religiões de matrizes africanas; Programa educativo contra o racismo institucional; Acompanhamento, monitoramento e avaliação do plano. Após discussão em grupos foram eleitos os delegados que irão representar os municípios participantes na II Conferência Estadual de Política de Promoção de Igualdade Racial nos dias 24 e 26 de maio na cidade de Salvador.

Na abertura dos trabalhos a I Conferência Regional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ilídio de Castro, e dos Vereadores Paulo Lessa, Lafaiete Nunes, Almir Cândido, José Araújo e Marilho Matias.
DELEGADOS ELEITOS PARA A II CONFERÊNCIA ESTADUAL

DOM BASÍLIO

TITULAR SOCIEDADE CIVIL: IRENE SOUZA NEVES
TITULAR GOVERNO: HELENA RITA DE A. CARVALHO
SUPLENTE: ROSA MARIA DE MACEDO

RIO DE CONTAS

TITULAR SOCIEDADE CIVIL: ELAINE APARECIDA SANTOS DE NOVAIS
TITULAR GOVERNO: CATIA SIMONE REIS SOUTO
SUPLENTE: MARIA TEREZA ABREU

CAETITÉ

TITULAR SOCIEDADE CIVIL: MARA REBOUÇAS
TITULAR GOVERNO:CARLA DE SOUZA SOARES
SUPLENTE: RENATA CELIA VASCONCELOS AGUIAR

MUCUGÊ

TITULAR SOCIEDADE CIVIL: MERIANE PINHEIRO
TITULAR GOVERNO: FRANCISCO RAMALHO RANGEL
SUPLENTE: ELIEZER SOUZA SANTOS JUNIOR

JUSSIAPE

TITULAR SOCIEDADE CIVIL: ADELINA CHAVES
TITULAR GOVERNO: VANIA DULCE ALENCAR
SUPLENTE: DAIANE SILVA CARVALHO

LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA

TITULAR SOCIEDADE CIVIL: JOSÉ APARECIDO DA SILVA-COMUNIDADE QUILOMBOLA(LAGOINHA E POÇO)
TITULAR GOVERNO: JANIQUECE AGUIAR SILVA
SUPLENTE: SILVANA CRISTIANE SPINOLA

CATURAMA

TITULAR SOCIEDADE CIVIL: CILENE MACEDO SANTANA
TITULAR GOVERNO: THIAGO SOUSA OLIVEIRA
SUPLENTE: JOZANE FERREIRA CASTRO

PARAMIRIM

TITULAR SOCIEDADE CIVIL:
TITULAR GOVERNO:
SUPLENTE:

MALHADA DE PEDRAS

TITULAR SOCIEDADE CIVIL: FERNANDO LIMA DE ATAÍDE
TITULAR GOVERNO: EDILSA MARIA TEIXEIRA DO ESPIRITO SANTO
SUPLENTE: ANDRÉIA FEITOSA BALBINO MARTINS

Nenhum comentário: