sábado, 14 de março de 2009

Seminário vai reunir gestores públicos em Rio de Contas

O mandato da deputada Marizete Pereira (PMDB) promove nos próximos dias 21 e 22, no auditório do Hotel San Felipo, no município de Rio de Contas, o Seminário Unidos e Fortes para Superar Desafios, planejamento estratégico de políticas públicas municipais, voltado para prefeitos, secretários e vereadores eleitos e reeleitos em 2008. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima faz a abertura dos trabalhos, às 9 horas do dia 21 (sábado), com uma palestra sobre Conjuntura Política Nacional e Estadual. O objetivo do evento é capacitar gestores públicos e suas equipes e subsidiá-los para que desenvolvam em suas gestões políticas públicas bem sucedidas na construção de cidades solidárias e participativas, além de aproximar os prefeitos e fortalecer o diálogo permanente com os governos federal e estadual, informa Marizete.

O encontro prossegue com conferências sobre Orçamento, Finanças e Responsabilidade Fiscal na Administração Pública, a cargo do coordenador de assistência aos municípios do TCM, Antônio Dourado Vasconcelos; Caminhos e Perspectivas da Educação no Estado da Bahia, com o diretor de educação básica da Secretaria Estadual da Educação, professor Washington Ferreira; Gestores Públicos Municipais e as Políticas de Saúde, com o diretor de atenção básica da Secretaria Estadual da Saúde, Dr. Heider Aurélio Pinto; Políticas Sociais e Desenvolvimento Humano, com a superintendente de assistência social da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Nádia Márcia Corrêia Campos; Programa de Aquisição de Alimentos e o Semi-árido Baiano, com a superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento, Rose Edna Mata Vianna Pondé; Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Semi-árido, com o coordenador da região Nordeste da secretaria de programas especiais do Ministério da Integração Nacional, Walber Santana Santos e Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, com o secretário estadual de Meio Ambiente, Juliano Matos.
No domingo, 22, acontecem as Oficinas Temáticas Simultâneas: Educação, coordenada pelo professor Moacir Araújo, diretor da 19ª DIREC; Saúde, Dr. Ailton Oliveira de Aguiar, cirurgião dentista, perito criminalista da SSP/BA e ex-secretário de Saúde do município de Brumado, e Desenvolvimento Social, com Ana Mara Dutra, psicóloga, assistente social, mestre em administração de políticas públicas e doutoranda em Planificação Territorial e Meio Ambiente pela Universidade de Barcelona. Um almoço de confraternização marca o encerramento dos trabalhos.

Fonte: Blog do Anderson

Nenhum comentário: