sexta-feira, 27 de março de 2009

Rio de Contas terá acesso facilitado com voo para Chapada - destaca O Globo

[...]

A Trip iniciou suas operações em julho de 2008 com vôos partindo de Salvador a Vitória da Conquista, passando a servir também Natal e Fernando de Noronha (a partir de Vitória). Desde o dia 16, já voa para Petrolina, em Pernambuco, e Vitória da Conquista (BA) e no dia 25 de abril, estreia a rota para Lençóis a partir de Salvador.

Enquanto a rota para Petrolina beneficia quem planeja conhecer o roteiro de enoturismo do Vale do São Francisco, o voo para Lençóis marca a reativação do aeroporto que atende à região da Chapada Diamentina. Atualmente, para visitar o Parque Nacional da Chapada Diamantina é preciso partir de carro ou de ônibus numa longa viagem de mais de cerca de 425 quilômetros entre Salvador e Lençóis.

O voo de Salvador a Lençóis terá frequência semanal, aos sábados, e duração de 55 minutos. O bilhete custa a partir de R$ 199. A cidade, que ainda conserva sua arquitetura em estilo colonial, é principal porta de entrada para o Parque Nacional da Chapada Diamantina, com seus atrativos naturais e culturais. O novo voo vai facilitar também o acesso a cidades como Rio de Contas, Morro do Chapéu, Andaraí e Vale do Capão, que também atraem visitantes com o ecoturismo e o turismo de aventuras. A viagem de Salvador para Vitória da Conquista dura 60 minutos, com frequência diária. A passagem aérea está sendo oferecida por a partir de R$ 149.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: