sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Grandes expectativas para o carnaval 2009 em Rio de Contas

Todo ano a história se repete. Rumores de que não haverá carnaval em Rio de Contas. Mas desde que a atual gestão saiu vencedora nas urnas, trataram logo de confirmar a realização do carnaval 2009. Para este ano a expectativa de público é uma das maiores, uma vez que não haverá carnaval nas cidades de Brumado, Paramirim e Jussiape (que realiza no distrito de Caraguataí entre os dias 12 e 15 de fevereiro a sua micareta). A procura por pousadas, hoteis e casas também é grande.

Algumas atrações como Batuquerê, Renan Moreira, Vera Cruz e Abadaba já estão confirmadas.

A cidade atrai visitante de diversas partes do país devido às tradicionais marchinas, o tradicional desfile das baianas, mascarados ou caretas como são chamados por aqui. Os rios, trilhas e cachoeiras tornam ainda mais belo o passeio de quem opta passar os festejos por aqui. Como estamos na Bahia, o axé, o pagode e outros ritimos também teem seu espaço garantido na folia.

O Carnaval nasceu da mistura de várias culturas e tradições européias, que foram adaptadas e modificadas para nosso país tropical e misturadas ao temperamento do nosso povo festeiro se transformaram nesta grande festa que é hoje. Por exemplo, os carnavais de salão nos clubes refletem claramente a influência dos bailes de máscara franceses há muitos séculos atrás.

Nenhum comentário: