terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Entrevista com o Prefeito Márcio Farias



Reproduzimos aqui entrevista do Prefeito de Rio de Contas Márcio Farias concedida ao site O Eco Online.
============================================================
Entrevista com o jovem advogado e novo prefeito de Rio de Contas Dr. Márcio Farias



O Eco – Agora com mais tranqüilidade, já investido no cargo, como você define a sua campanha e a vitória?

Márcio – Foi uma campanha difícil, lutei contra aqueles que se diziam gigantes da política de Rio de Contas, e o povo que já vinha cansado dos absurdos deles, almejavam dias melhores, depositaram na gente as suas esperanças, a população optou pela mudança, votando sem medo das pressões, das ameaças, a maioria do eleitorado não se deixou intimidar pelo poderio financeiro, dando-nos a satisfação de sermos eleitos com uma boa maioria dos votos. Agradeço a Deus por essa vitória conquistada com o meu suor e do povo de Rio de Contas.

O Eco – Márcio você acredita que essa sua vitória irá por um fim no modelo arcaico de administrar, onde ao estilo dos coronéis, os ex-governantes protagonizaram escândalos de repercussão nacional envolvendo o poder público municipal de Rio de Contas?

Márcio – Com certeza, se depender de mim, iremos por um ponto final na triste história de desmandos, nos currais eleitorais que ainda existiam, daremos início a um processo de libertação, onde os próximos governantes terão um povo livre e consciente, nossa missão é transformar essa triste realidade em que vive o executivo municipal, buscaremos restabelecer a ordem a transparência no poder e acima de tudo, governaremos pensando exclusivamente em dar satisfação ao povo, nossos atos serão fiscalizados pela população, pois para isso fomos eleitos, para cuidar da nossa gente com carinho, respeito e amor para com a coisa pública.

O Eco – Como o prefeito Márcio encontrou a Prefeitura do município de Rio de Contas?

Márcio – Absurdos nunca imaginados, depredação total, o maior desrespeito já visto com o bem público, Muita divida, e uma estrutura administrativa inexistente, estamos começando literalmente do zero, iniciamos uma reforma administrativa, realizando estudos e recadastramento de pessoal em todas as secretarias, analisando caso a caso os cargos e salários, para que possamos cortar os abusos, enxugar a máquina, para assim administrar com racionalidade, com imparcialidade , organizando uma equipe de servidores que corresponda com as necessidades e a realidade da Prefeitura de Rio de Contas.

O Eco – Você poderia precisar em números a atual dívida herdada na Prefeitura?

Márcio – Valores, não tenho como afirmar com precisão, mas, aproximadamente, incluindo a não execução de convênios, as dívidas trabalhistas, os empenhos, os salários atrasados, as centenas de contas com credores e fornecedores, existe uma estimativa da contabilidade de aproximadamente 9 milhões de reais.

O Eco – Apesar de está apenas começando a tomar pé da coisa, você já poderia informar as prioridades, as principais diretrizes do seu governo?

Márcio – Em primeiro lugar está a saúde, estou organizando a saúde, área que encontrei abandonada, um caos, a população sofrendo muito, já contratei médicos, enfermeiros, agentes de saúde. Não somente contrataremos, mas, iremos buscar a capacitação constante destes profissionais. Vamos adquirir ambulâncias que o município não dispõe, para atendermos melhor todo povo da sede e zona rural de Rio de Contas, enfim, a saúde vai ser prioridade no meu governo. Claro que iremos atuar em todas as demais áreas, melhoraremos a infra-estrutura, faz-se necessários avanços e investimentos na educação, as estradas vicinais, a conservação dos imóveis públicos, atuaremos em todas as áreas, mas a saúde necessita de atenção especial.

O Eco – Deixe sua mensagem ao povo de Rio de Contas:

Márcio – Primeiramente gostaria de agradecer o povo de Rio de Contas, pelo imenso carinho, por ter me concedido essa oportunidade, dizer que serei eternamente grato, peço também um pouco de paciência a eles, pois, não está sendo fácil esse início da forma como encontramos as coisas na Prefeitura, não é fácil consertar uma bagunça que vinha de longos anos, vícios, corrupção, cabides de emprego, enfim, peço que nos ajudem a arrumar a casa. As cobranças já começaram a vir, é natural, porém é também importante que entendam que vamos aos poucos recolocar nosso município nos trilhos do progresso e do desenvolvimento sustentável. Deixo a mensagem de que podem acreditar, vamos fazer valer cada voto a nós concedidos, a população da sede e da zona rural não se decepcionará conosco, vamos juntos, com muita união e garra, construir uma nova página na história da nossa terra.

Fonte: O Eco Online

2 comentários:

Anônimo disse...

o jornalista do eco,esqueceu de´perguntar ao prefeito quem é secretario de saude do seu governo,pelo que consta é á mesma pessoa isto quer dizer será pra sempre um caos////////

Anônimo disse...

Estou confiante que o Excelentíssimo Sr. Márcio Farias irá administrar com justiça, paz e amor. Ele conhece o sofrimento do nosso povo e é sensível aos nossos problemas.Espero em Deus que ele encontre forças e inspire na paciência e sabedoria de seus pais.