quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Carlão e Márcio tomam posse

Nesta quinta-feira, 01, além de ser o primeiro dia do ano de 2009, foi também marcado pela posse de mais de 5.500 prefeitos e de 55 mil vereadores eleitos nas eleições de outubro em todo Brasil. Em Livramento, reeleito, Carlão (PMDB) recebeu o segundo mandato pela manhã em duas cerimônias. Já em Rio de Contas, o jovem Márcio Farias (PMDB) foi recebido por uma multidão em caminhada pelas ruas e praças da cidade.

Às 10h muitos observadores, entre autoridades locais, vereadores e simpatizantes da campanha acompanharam a Sessão Solene de Posse realizada na Câmara de Livramento, iniciada pelo vereador reeleito Marilho Matias, que comandou o processo de eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2009-2010, vencida por unanimidade pelo vereador Ilídio de Castro.

Após tomar posse, a nova mesa diretora convocou o prefeito Carlos Roberto Souto Batista, que juntamente como o seu vice, Paulo Cardoso Azevedo, fizeram o juramento e foram considerados empossados. Em seguida, as atividades foram transferidas para o Ginásio Municipal de Esportes, onde uma multidão os aguardavam. No local a Filarmônica Lindemberg Cardoso deu o tom musical do evento.

Por quase duas horas as autoridades municipais discursaram prometendo melhorias e aperfeiçoamento da administração municipal. Ao falar, Carlão fez questão de lembrar que das 94 urnas, saiu vitorioso em 71 citando algumas delas, e seguindo, disse que irá governar para que Livramento se torne destaque entre os 417 municípios baianos. Apesar da alegria do momento, Carlão mostrou-se apreensivo com a questão da segurança que começa a preocupar a população livramentense e garantiu que buscará amenizar o problema.

Carnaval antecipado em Rio de Contas

Ao longo da caminhada que durou cerca de 30 minutos, populares rio-contenses gritavam que a ditadura na cidade havia chegado ao fim e o sorriso era visível no rosto das pessoas que lotaram o largo da prefeitura para assistir a cerimônia de posse realizada às 16h.

A entrada de Márcio Farias foi marcada, principalmente, pela sensação de liberdade que a população passa a respirar, conforme relataram os participantes do evento. A caminhada, que se iniciou da casa do vice, Jonas Mafra, também teve tom musical, sob o acompanhamento da Filarmônica local “Lira dos Artistas” e percorreu ruas e praças da cidade até a sua chegada na porta da prefeitura. Mesmo com o caráter oficial, o clima era de carnaval na cidade.

Mudança foi a principal palavra pronunciada por Fárias em seu discurso, porém, ressaltou que precisará de sabedoria e paciência, já que encontrou o município falido. Ressaltou também que a sua administração será pautada pela transparência, lisura e participação popular, assim como defendeu na campanha.

A posse de Márcio não pôde ser realizada nas dependências da prefeitura já que na noite de revellion computadores e documentos foram furtados e o prédio encontra-se interditado para a investigação da polícia. Marcio também foi premiado com quadros do Salmo 91 e uma foto do seu pai, já falecido e ex-candidato a prefeito do município, ouviu sua música preferida tocada em flauta por um professor de música e recebeu flores de crianças.

No final do evento uma militante do PT garantiu o apoio do partido à nova administração através dos dois vereadores eleitos. Após o ato oficial foi realizada uma festa na Praça da Matriz.

Completando a entrada dos novos prefeitos e vereadores da 101ª Zona Eleitoral, também foram realizadas as cerimônias na manhã desta quinta-feira, em Dom Basílio que empossou Luciano Pereira (PT) e em Jussiape, Wagner Freitas (PTB).

Fonte: Achei Folia

Nenhum comentário: