quinta-feira, 19 de julho de 2012

PT de Rio de Contas seguirá com Dr. Cristiano, afirma vice-presidente

O vice-presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rio de Contas, Ricardo Reis, confirmou ao Notícias de Rio de Contas que o partido segue apoiando Dr. Cristiano (PDT) nas eleições de 2012.

Entenda o caso

Há no PT de Rio de Contas, alguns membros que estão apoiando o atual prefeito, Márcio Farias e alguns sites da região, sem checar as informações estão publicando que o PT está com o PSD.  Tais membros estão militando às avessas do que foi decidido em convenção na data de 30 de junho. Evento este, que serve de base legal para registro de candidaturas na Justiça Eleitoral.

O caso poderá ganhar contornos policias, uma vez que foram apresentadas duas atas para mesma reunião, porém com conteúdos diferentes: uma apoiando Márcio Farias (PSD) e outra apresentando o vice na chapa de Dr. Cristiano (PDT). Para o vice-presidente do PT a ata que decide pelo apoio ao PSD é fraudada e como tal, os responsáveis podem responder criminalmente pelo fato.

Tanta confusão chegou até ao TRE. Há candidaturas do partido efetuadas pelo dois lados. O julgamento poderá decretar inclusive a nulidade daquelas candidaturas não reconhecidas em ata. É aguardar para ver.

Surpreende também a importância desproporcional que Rio de Contas teria no cenário político estadual e afirmada pelo site Mural de Notícias (Livramento) que o apoio do PT de Rio de Contas ao PSD foi negociado em troca do apoio do PSD à candidatura do PT na cidade de Itabuna. É como comparar o peso de uma formiga e uma galinha. Cidades distantes, econômica, eleitoral e populacionalmente distintas.

Nenhum comentário: