terça-feira, 17 de julho de 2012

A novela petista em Rio de Contas


Nota do Mural de Notícias da cidade de Livramento afirma que "O PT em Rio de Contas implodiu. E quem não seguir as novas recomendações do partido, fica de fora. Foi o que garantiu para MURAL DE NOTÍCIAS o presidente da Executiva Estadual, Jonas Paulo, que esteve recentemente em Livramento e em reunião com os candidatos a vereador confirmou a especificação que consta na Resolução assinada pelo Secretário Geral do PT na Bahia."

Em outra nota o mesmo site afirma que "A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores baixou, em caráter irrevogável, Resolução (vide fac-símile acima) assinada pelo Secretário Geral do Partido, Osmar Galdino da Silva Júnior, determinando que o PT de Rio de Contas se alie a Marcio Farias (PSD). A intervenção “branca” tira o candidato a vice-prefeito da chapa liderada pela oposição que, inclusive, já tinha registrado seu nome, deixando Dr. Cristiano Azevedo, agora, sem candidato a vice.

A surpreendente intervenção engendrada pela executiva estadual tem origem em uma troca entre PT e PSD efetivada na sede do partido em Salvador a qual garante apoio do PSD à candidata Jussara Simões do PT em Itabuna (sul da Bahia), enquanto que os petistas em Rio de Contas passam a apoiar a reeleição de Márcio Farias.

Assim, o PT, em Ata inclusive já registrada, passa a fazer parte da coligação “Pra Frente Rio de Contas” que conta com os partidos PSD, PSB, PV, PRB e agora PT, pegando de surpresa e deixando atônito o candidato Cristiano Azevedo do grupo de oposição."



Em breve você verá aqui as documentações relativas a essa novela e como deverá ficar esse verdadeiro "samba do crioulo doido". 

As decisões de um membro estadual parecem não condizer com um partido construído à base de lutas por democracia. Ao querer impor decisões em diretórios municipais, passa se a impressão que os partidos são feitos de uma única pessoa e não de um coletivo. Se a moda pega nas próximas eleições teremos partidos sendo vendidos e negociados em lojas.

Reforma eleitoral no Brasil com urgência!

Um comentário:

Anônimo disse...

este modelo é o mesmo aplicado ao PED 2009 em Rio de Contas