quinta-feira, 8 de março de 2012

Projeto Cisternas: Serão beneficiadas 2.880 famílias em 11 municípios


O projeto Água e Cidadania no Semiárido foi lançado, dia 24, pela Associação do Semiárido da Microrregião de Livramento (Asamil), com previsão de beneficiar com água potável 2.880 famílias nos municípios de Livramento de Nossa Senhora (sede do lançamento), Rio de Contas, Dom Basílio, Abaíra, Piatã, Ibitiara, Ibipitanga, Paramirim, Malhada de Pedras, Guajerú e Caraíbas.

O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, mediante a captação e armazenamento de água da chuva para consumo humano e uso no preparo dos alimentos. As cisternas têm capacidade para armazenar 16 mil litros de água captados diretamente do telhado das casas, suficientes para enfrentar até um ano de estiagem.

Serão construídas de placas de cimento e custeadas com recursos da União, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O evento estendeu-se pelos dias 25 e 26, no auditório do Centro Diocesano. Participaram destinatários do projeto, representantes comunitários, de entidades sociais, além de prefeitos, vereadores e outros políticos ligados à região.

Com informações do Mandacaru da Serra

Nenhum comentário: