quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Audiência Pública sobre o caranval nesta quinta-feira

A Prefeitura Muncipal de Rio de Contas está convocando a população para um Audiência Pública nesta quinta-feira a noite no Teatro São Carlos. Em pauta, a forma de organização do Carnaval de 2012.

Um dos principais debates deverá ser o barulho provocado pelos carros de som nas ruas do entorno do carnaval e o resgate e a valorização das tradições.

9 comentários:

Anônimo disse...

Será impossivel impedir que os foliões façam barulho.
Rio de Contas ja é parado o ano todo, será possivel que quatro dias de 'zuada' vai enlouquecer alguém?

--

Anônimo disse...

Rio de contas sem som automotivo não seria bom como o ano passado a cidade atrai muita pessoas jovem por ser permitido ligar som automotivo... Pelo menos até 22:00 horas da noite, ou pelo menos durante o dia.

Dyego Novais Gomes disse...

É o quinto ano que passo carnaval em Rio de Contas. A ecleticidade de ritimos e, principalmente a valorização - já um pouco decaída, do tradicionalismo carnavalesco chamam atenção do Brasil. É fato que a fama da cidade anda crescendo e, com isso, um número maior de visitantes tendem a ir para o espaço. Não Creio que essa cogitação de "impedir som" seja válida. Tudo há um limite: A lei do Silêncio deve está presente nesses locais, o que não impede de as pessoas ligarem o som e curtirem o que acharem 'válido'. Vou continuar aqui na torcida por uma Rio de Contas livre, que valorize o seu povo e, em época de Carnaval, continue valorizando os turistas. Abraço a todos e até o Carnaval!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o que o 'Anônimo' aw disse .

Eu acho que, o que vocês devem proibir, vocês nao proibem .. ficam se preocupando com a curtição das pessoas que vem de fora e esquecem das piores coisas que acontecem.

Carolina Dantas disse...

Por que o anonimato mesmo, já que não é nada de mais "zuada" ?

- Você mora onde?
- Tem pais ou avós em casa?
- Filhos pequenos?
- Enfermos em sua residência?
- Você tem comércio? Se sim, você consegue entender o que eles falam? E você consegue fazer a sua oferta?
- Alguém já atirou bosta na parede da sua casa??
- Alguém já quebrou seu telhado?
- Alguém já insultou seus pais, irmãos, você?
- Alguém deixou você sem dormir,em sua própria casa durante os quatro dias de festa?


Então caro, fale do que você pode, e não do que você quer!

Falo com propriedade, já senti na pele a falta de respeito dos ditos foliões que acham que Rio de Contas é o fim do mundo, a casa da mãe joana, um far west qualquer!

Ou então o caro senhor ANÔNIMO, deve alugar sua linda casa e "capar o gato", "picar a mula", ou fugir da responsabilidade como eu prefiro chamar esse tipo de atitude.

Então, te peço encarecidamente, viva as experiências anteriormente citadas, e depois publique qualquer opinião acerca.

Respeito nunca matou niguém, nem nunca acabou com nenhuma festa.

Viva o carnaval, não a balbúrdia!

Anônimo disse...

eu acho que ha varias contradiçoes entre grupos, realmente e horrivel vc ta em casa com crianças idosos e doents e os sons dos carros ligados te pertubando, as pessoas que bebem que um som para ouvir dançar divirtir, na minha opiniao para ter lei do silencio e melhor nao ter carnaval.Ai nao tem graça nao e moro em sp preferir ficar por aqui mesmo feliz carnaval pra vcs baianos

Anônimo disse...

Tudo bem que o povo exagera. Passar bosta nas paredes alheias ja é demais.

Quanto a filho pequeno, vocÊ fala isso agora porque anos atrás estava na folia fazendo barulho e muita bagunça!

Atira a primeira pedra quem nunca amou a balbúrdia do carnaval !

Anônimo disse...

Carolina Dantas, concordo plenamente com vc, mais acho que tudo precisa ter uma tolerancia, som automotivo não faz mal a ninguem, nem muito menos joga bosta na sua parece nem quebra seu telhado, isso ai cabe a policia fiscalizar porque isso é um ato de vandalismo, mais acho que som automotivo precisa ter um espaço sim. Porque é disso que o povo gosta é isso que queremos. Mais na tolerancia e se bem que de dia ninguem dormi, e de noite a zuada maior é a dos palcos e das tradicionais marchinhas da cidade.

Alex Dantas disse...

Caro anônimo você está confundindo balbúrdia com diversão. Quando Carolina (e outros) sofreu as ofensas acima citadas ainda não tinha filho, mas tinha avós! Tinha comércio. Essa barbúrdia, como disse ela, acontece de alguns anos para cá.
Se você, caro anônimo, ama a barbúrdia do carnaval, não podemos fazer nada a não ser lamentar. Mas se ama a diversão, tem o nosso apoio. Não estamos aqui para ofender, mas expressar nossa opinião com crítica e coerência! E que dê bons resultados.
Está claro que não se pode proibir som nos carros. Mas pode-se controlar o volume. Este ano foi um pouco melhor porque cumpriu os horários determinados. Mas ainda há muito o que fazer!