domingo, 21 de novembro de 2010

Claro Brasil Ride - Resultados finais da competição com os campeões

Terminou a primeira edição do Claro Brasil Ride, competição realizada na Chapada Diamantina, Bahia. Com seis etapas, entre as cidades de Mucugê e Rio de Contas, a prova foi bastante elogiada pelos atletas, que não deixaram de ressaltar as belezas naturais da região apresentadas nas trilhas.

Neste belíssimo desfecho, os grandes campeões da competição foram os tchecos Robert Novotny e Kristian Hynek, com um total de 24:27.59s pedaladas na categoria Open (Elite Masculina). Os suíços Martin Gujan e Christof Bischo emplacaram a segunda colocação no geral.

A melhor dupla brasileira foi Ricardo Pscheidt e Gilberto Góes, que terminaram em terceiro lugar na categoria principal. Mas não podemos deixar de comentar a excelente performance de outras duas duplas: os pernambucanos Raphael Mesquita Mendes e Cícero Silva (quinto colocados); e os baianos Alexandre Sousa e Mauricio Pereira (sétimo colocados). Parabéns!

Entre as mulheres, Ivonne Kraft e Celina Carpinteiro garantiram o título após vencerem todas as seis etapas - invictas. A dupla pedalou um total de 30:01:08s. Janildes Fernandes Silva e Julyana Rodrigues ficaram com a prata. A dupla brasileira (Jaju) se diz muito satisfeita por esta conquista inédita para o país. Parabéns!

Na categoria Mista, o casal Smith deu um show. A dupla americana foi a sétima no geral. Jennifer Hopkinson-Smith e Brian Smith levaram para o Colorado mais um grande título com o extraordinário tempo de pedalada: 27:48:59s. A melhor dupla brasileira na categoria foi Adriana Nascimento e Rogério Pires, com a quinta colocação. O atleta Rogério, é o "Goi", do Fórum do site Pedal. Valeu "Goi" por este resultado!

Outros membros do fórum também estiveram competindo, destaque para dupla Gustavo Astolphi e Giulliano Mendes: Gunkillah e Giuliano. Além de Denis Yoshio, o "Dbiker", que ficou na décima primeira colocação na categoria Open. Além de tantos outros que acessam o site como José Festugatto e Fábio Festugatto, que estavam lá. Valeu!

Ouro, prata e bronze

O Brasil também teve um lugar mais do que especial no pódio com Abraão Azevedo e Plínio Souza. A dupla brasileira foi a melhor na categoria Master, com um total de 28:27:30 de pedal. A conquista do primeiro lugar de Abraão e Plínio mostrou que o país tem condições de brigar com os estrangeiros. Basta treinar.

A prova disto foi o pódio da categoria todo brasileiro. Não só a dupla campeã, mas Cesar Almeida e Paulo Freitas (segundo colocados); e Rudney Villanova e Alberto Geronimi (terceiro colocados); estão de parabéns por esta conquista.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria com toda a classificação.

Nenhum comentário: