quarta-feira, 30 de junho de 2010

Brumado passa a contar com posto do SAC para atender a região

O governo da Bahia, por meio da Secretaria da Administração (Saeb), inaugura nesta quinta-feira (1º) o posto SAC do município de Brumado, localizado na região sudoeste do estado.

Com capacidade para realizar 13 mil atendimentos/mês, o posto vai beneficiar cerca de 65 mil habitantes do município, além da população circunvizinha. A mais nova unidade do SAC estará aberta ao público tão logo seja inaugurada. O funcionamento do posto será de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h.

Com a inauguração da nova unidade, a população, que antes tinha que se deslocar por 140 quilômetros até o posto SAC de Vitória da Conquista, passa a ter mais comodidade para retirar documentos como carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e antecedentes criminais.

Também terá acesso a serviços como seguro-desemprego e intermediação de trabalho, além de serviços próprios para os servidores estaduais, a exemplo do Planserv e da Previdência Estadual.

A implantação do posto foi realizada por meio de parceria entre a Saeb e a prefeitura de Brumado, que viabilizou o aluguel do imóvel e está cedendo um terço dos funcionários. A Saeb, por sua vez, ficou responsável pela aquisição e instalação de equipamentos e mobiliário, contratação e qualificação de pessoal e implantação da infraestrutura lógica da unidade.

De 2007 até agora, 11 unidades de atendimento já foram criadas, sendo três na capital (Pernambués, Pau da Lima e Salvador Shopping) e nove do Ponto Cidadão no interior. O posto SAC de Brumado é a 38ª unidade de atendimento ao cidadão e foi implantado em uma estrutura de cerca de 340 metros quadrados no Shopping Áppio, centro da cidade.

Mais unidades

A expectativa é que até o final do ano mais cinco postos SAC sejam inaugurados na capital e no interior, numa expansão de 76% no número de unidades em relação ao início de 2007.

Serão instalados também postos compactos nos municípios de Santa Maria da Vitória, Itaberaba e Camamu e unidades no formato tradicional nos municípios de Irecê e Paulo Afonso, além de Feira de Santana, que ganha mais um posto. Em Salvador, a novidade é o SAC Hora Marcada, no Shopping Paralela, inaugurado nesta quarta-feira (30).


Nenhum comentário: