terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Riocontenses se apresentam na VII Jornada Lindembergue Cardoso

jornada.jpg
De Sexta a Domingo. De 29 a 31 de Janeiro. A partir das 19 h.

Livramento de Nossa Senhora. Bahia. Inf. 9956-0280 / 9972-6533

Como já está se tornando uma tradição no sudoeste baiano, acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2010 a sétima Jornada Cultural Lindembergue Cardoso no município de Livramento.

Este evento de caracteristica puramente popular, ou seja, sem objetivo lucrativo e desprovido de qualquer apelo promocional, é realizado como forma de homenagear a figura do grande maestro da Orquestra Sinfônica da Bahia, professor da Universidade Federal e grande compositor de músicas orquestrais como a ópera Lídia de Oxum tantas vezes executada no Teatro Castro Alves em Salvador pelo famoso Madrigal da UFBA. Portanto, este ilustre e saudoso professor da Escola de Música da UFBA nasceu em Livramento e a Jornada há 10 anos tem a singela razão de prestar-lhe esta homenagem bem como a antigos companheiros que como ele honraram com seus talentos a Filarmônica de Livramento, que hoje leva seu nome.

A jornada é organizada por José Meira e com o passar do tempo tornou-se um evento aguardado pelos livramentesses e já por toda a
região pelo fato de trazer ao contato do público grandes nomes da música popular tais como Elomar, Jorge Portugal, Edigar Mão Branca o grupo de choro Os Ingênuos, o maestro Fred Dantas, Tuzé de Abreu, dentre outros. Tudo isto com a venda de camisas e apoio de amigos e entidades sindicais e já há algum tempo da prefeitura municipal.

A Jornada acontece logo após a tradicional festa de São Gonçalo da Canabrava, tão adimirada pelo maestro e pelo povo de Livramento, Vai ser realizada na praça do Juazeiro em um palco ao lado do Colégio João Vilas-Boas, a partir das 19:00h. e este ano terá a paricipação de escritores da literatura de cordel, mais uma vez o grupo As Pastorinhas de Rio de Contas, os shows musicais de Jânio Arapiranga, do músico de Gandu Sapiranga, de Bom Jesus da Lapa, Zeca Bahia, da banda do filho de Morais Moreira de Ituaçu (quem sabe na próxima o próprio Morais Moreira nos conceda a honra e alegria) e do forrozeiro que brilhou no Festival de Verão em Salvador e natural de Conceição do Jacuípe Del Feliz (quem sabe Del nos brinde com um xote homenageando Livramento como tão bem já fez para outras cidades, mas não esquecendo da jornada, é claro).

Fonte: Aldeia Nagô

Nenhum comentário: