sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ondas de assaltos fecham em definitivo agências do Banco do Basil em Ibicuí e Jussiape

Parece não ter fim o clima de terror vivido pelos bancários no interior da Bahia, de maneira especial aos funcionários do Banco do Brasil, que são as maiores vítimas das quadrilhas especializadas em assalto a banco, tendo o mais recente ocorreu na cidade de Entre Rios, tendo a agência do Banco do Brasil sido assaltada na manhã desta terça-feira (19) deixando a cidade apavorada.

E isso ao que parece está longe de ser resolvido. Em Ibicuí e Jussiape, no sudoeste baiano, a situação ficou tão insustentável por conta da seqüência de assaltos que as agências bancárias destas cidades foram fechadas.

Segundo informações do banco, a decisão é definitiva e migração de contas e serviços para outras agências já está sendo feito, devido a falta de segurança.

Os maiores prejudicados com tudo isso são as populações das cidades, que terão que se deslocar para outros municípios para resolver seus negócios que envolvem alguma atividade bancária.

“Cabe a população se mobilizar, juntamente com seus representantes políticos, entidades da sociedade organizada e cobrar das autoridades a resolução dos problemas de segurança definitivamente e eficientemente”, declarou Delson Coêlho, presidente do Sindicato dos Bancários em Vitória da Conquista e Sudoeste da Bahia.

Fonte: Blog do Anderson

Nenhum comentário: