sábado, 7 de março de 2009

Estudantes de História expõem fotos do cotidiano de quilombos de Rio de Contas

Estudantes de História expõem fotos do cotidiano de quilombos de Rio de Contas

Mulheres da comunidade do Quilombo da Barra, de Rio de Contas. Foto alunos de História – semestre 2008.1

Alunos do curso de História da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizam, a partir de segunda-feira (9), a Exposição Fotográfica Rio de Contas, no hall da Biblioteca Central Julieta Carteado, campus universitário. O trabalho retrata pessoas e o cotidiano de quilombos localizados em Rio de Contas, considerada a cidade mais antiga da Chapada Diamantina, no interior da Bahia, com cerca de 280 anos de emancipação e tombada pelo patrimônio histórico.

A viagem integra o plano de aula da disciplina Os Lugares da História, do primeiro de semestre, ministrada pelo professor Onildo Reis. Durante os trabalhos, além da visita aos quilombos, os estudantes conheceram e tiveram acesso a documentos históricos do acervo de Rio de Contas.

A exposição de fotografias, que fica aberta ao público até 20 de março, tem o objetivo de incentivar trabalhos de extensão entre os alunos de todos os cursos da Uefs, evidenciando a importância da atividade para formação profissional. Além disso, espera-se contribuir para a divulgação da importância do conhecimento histórico, no que diz respeito a reflexões sobre a relação entre o passado e o presente e as ações que podem ser desenvolvidas para a transformação e bem-estar da sociedade.

Feira de Santana, 6 de março de 2009.

Fonte: ASCOM/UEFS

A matéria também foi reproduzida no Portal Feira de Santana.

Nenhum comentário: