Do Blog da Resenha Geral
Com informações do Tribuna da Bahia
Dados divulgados pelo Datafolha apotam que se a eleição fosse agora, o governador Jaques Wagner (PT) seria reeleito no primeiro turno. Os indíces integram a pesquisa Datafolha, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 51.059/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 20.164/2010.
O atual governador da Bahia possui 44% das intenções de voto. Os percentuais atingidos por seus adversários, somados, resultam em 37% dos votos do eleitorado. Wager tem 21 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Paulo Souto (DEM), que tem 23%. O terceiro lugar é ocupado por Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12%, conforme aponta a pesquisa.
No caso dos candidatos candidatos Luiz Bassuma (PV) e professor Carlos (PSTU), cada um possui 1%. Marcos Mendes (PSOL) e Sandra Santa Bárbara (PCB) não pontuaram. 13% do eleitorado não opinou, e outros 6% afirmaram que votarão nulo ou em branco.
Na pesquisa espontânea, na qual não é mostrado o nome dos candidatos, o governador tem vantagem ainda maior sobre os oponentes. Wagner é citado por 26% dos entrevistados. Souto tem 7%, e Geddel 4%.
O levantamento é o primeiro realizado pelo Datafolha depois da oficialização das candidaturas. A pesquisa foi realizada no período que compreende a terça-feira (20) e a sexta (23), com 1.086 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
2 comentários:
Foi assim com Paulo Souto!!!Venceria no primeiro turno...e quem ganhou as eleições???WAGNER!!!Quem garante que não será assim outra vez???
Vale lembrar ao comentarista que o "mêdo" dominava naquela época e o silêncio o voto foi uma resposta as atrocidades cometidas. E assim continua, se este grupo atual cometer o mesmo garantimos que pode acontecer o mesmo. Mais fazer como fariam antes acho impossivél.
Postar um comentário