A Câmara de Vereadores de Rio de Contas aprovou na última segunda-feira, 10, os valores dos salários a serem recebidos pelos vereadores da próxima legislatura. O valor aprovado é R$ 4.057,00 mensais para cada um. O valor não incluí as despesas efetivas que cada vereador custa aos contribuintes.
O valor da conta? aproximadamente 2 milhões de reais ou mais de 3.000 salários mínimos nos próximos quatro anos para apenas 9 pessoas. A conta é simples: R$ 4.057,00 X 9 vereadores X 12 meses X 4 anos.
As reuniões da Câmara acontecem apenas uma vez por semana e o trabalho desempenhado por eles são questionáveis e com poucas ou quase nenhuma atitude dignas dos votos confiados a eles pelos eleitores.
Comparar tais salários ao de um professor do município chega a ser piada.
Há vereadores que beiram o analfabetismo funcional. O que fica de dúvida aos eleitores é porque o Estado e as leis, que exigem hoje no mínimo, Ensino Médio e até mesmo nível superior aos concursos públicos, não exigem para os vereadores, deputados e senadores a mesma escolaridade?
Considerando que somos uma cidade pobre e dependente de repasse de recursos federais, pagar tais salários é uma afronta aos munícipes.
Aos vereadores que se sentirem ofendidos, considerem justo o novo salário ou mesmo queira prestar conta do seu mandato, o espaço está aberto e será muito bem vindo! Estamos a menos de um mês das eleições e alguns são candidatos à reeleição. Talvez a visão da maioria pode estar equivocada.
Eleitor: dia 07 de outubro digite sua senha e autorize o repasse dos recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário