Nos sete dias de Brasil Ride os atletas irão percorrer aproximadamente 585 km entre serras, vales e rios e trilhas
De 23 a 29 de outubro a Chapada Diamantina volta a se transformar no cenário do maior evento ciclístico da América Latina.
A II Edição do Brasil Ride, que reunirá centenas de atletas de diversos países, terá pela segunda vez como base as cidades de Mucugê e Rio de Contas, no coração da Bahia.
A competição tem o apoio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa e vai contar com a participação de 400 competidores, que irão disputar a prova em duplas divididas em quatro categorias: Open Masculino, Feminimo, Misto e Máster (apenas para ciclistas acima de 40 anos de idade).
Segundo os organizadores da prova, a região foi escolhida mais uma vez para sediar a ultramaratona devido ao sucesso da primeira edição.
"Os motivos por realizar o Brasil Ride na Chapada Diamantina são dois: a natureza e o povo. As trilhas da Chapada são as melhores que conheço no mundo e o calor do povo baiano não tem igual em lugar nenhum do planeta", explicou o idealizador do evento, Mário Roma.
Nos sete dias de Brasil Ride os atletas irão percorrer aproximadamente 585 km entre serras, vales e rios nas trilhas da Chapada Diamantina.
Para receber os competidores, os organizadores estão construindo uma grande estrutura em frente a um dos principais cartões postais da cidade, o cemitério bizantino.
No local, será montado um acampamento, com barracas individuais para todos os atletas, imprensa e staff. O material - colchões novos e as barracas -, será doado à comunidade após o término da competição.
Com informações do UOL Ecoviagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário