quarta-feira, 1 de junho de 2011

Filiação de integrantes do PSDB no PT é inverdade, afirmam membros do PT

Alfredo Neto, candidato à Prefeitura de Rio de Contas nos últimos dois pleitos

A informação publicada aqui no blog dando conta que "Vereadores tucanos devem migrar em massa para o PT" foram recebidas e rebatidas por integrantes do partido como uma inverdade publicada pelo Blog do Fábio Sena.

A foto publicada na matéria ocorreu por ocasião do 9º Congresso do Orçamento Participativo da Prefeitura de Vitória da Conquista e não houve, segundo Alfredo Neto, discussões sobre essa possibilidade de filiação dos vereadores do atual PSDB no PT. Ele acredita ainda que por questões de apoio e alinhamento político do grupo de vereadores ao deputado Marecelo Nilo eles possam se filiar ao PDT. Por e-mail, Neto confirmou que há conversas para uma possível filiação da vereadora Madalena Mafra (PSB) no PT e uma solicitação do atual prefeito Márcio Farias (PMDB) para retornar ao PT, partido que trocou pelo PMDB para se lançar candidato a prefeitura de Rio de Contas. Dentro do PT porém, nunca foi realizado nenhuma conversa partidária formal com o atual gestor.

Deve se considerar ainda dentro dessas possíveis mudanças, as alterações recentes na lei eleitoral em relação à fidelidade partidária e as possíveis perdas de mandato.

Sobre seu destino político, Alfredo Neto declarou que: "não tenho a intenção de sair candidato outra vez, acho que já dei a minha contribuição e mesmo não saindo vencedor, acredito que foi plantada a ideia de que é possível atuar em favor de um projeto, ademais a minha condição de residente em outra cidade dificulta, ou melhor inviabiliza, o trabalho ostensivo, que precisa ser feito. Continuo disposto a ajudar e quem sabe com a participação de outros atores no partido, o PT contribuirá mais com a cidade, participando de alguma candidatura que se comprometa, claramente com uma ação conjunta em favor de Rio de Contas, uma candidatura que possibilita inverter a ordem política no município. Rio de Contas precisa da contribuição de todos, desarmados de vaidades, perseguições. Veja o exemplo da Barragem Luiz Vieira, qual a sua contribuição direta para o nosso município? será que não há meios de compensar o município pela disponibilização desse bem tão precioso, que é a água, para Livramento, Dom Basílio? Esse tipo de questionamento é que tenho feito a amigos do governo e deputados do nosso campo, buscando soluções para todos: emprego, renda, educação de qualidade. Esse trabalho tem de ser abraçado por mais pessoas. É possível trazer para Rio de Contas um extensão universitária no campo da agricultura, geologia, arquitetura, turismo? A cabeça tem de estar nas nuvens, mas os pés precisam estarem a serviço para fazer acontecer e isso só se faz com muitas mãos e principalmente cabeças voltadas para um objetivo comum."

O Partido dos Trabalhadores em Rio de Contas passou por eleições em 2009 e teve como vencedor Reginaldo Castro, e teve seu resultado questionado por alguns membros que recorreram ao Diretório Estadual e por estas questões o ex-presidente, Carlinhos, é quem ainda responde pelo partido em instâncias como a Justiça Eleitoral.

Para Ricardo Reis, integrante do PT, o Blog do Fábio Sena, distorceu o que foi dito por ele e pelos veradores e desafiou-o a mostrar as gravações.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh bom... !!!

REGINALDO SANTOS CASTRO disse...

continuando..
as no que depender de mim, qualquer candidatura a vereador, vice-prefeito e prefeito, deve passar pela convenção com a participação de todos filiados ápitos.

REGIS CASTRO

Anônimo disse...

Realmente. Estratégias não podem ser divulgadas assim.

REGINALDO SANTOS CASTRO disse...

Concordo com as colocações do companheiro Neto, faço ressalva quando ele diz que não será pré-candidato. Parafraseando o, há tempo para se pensar companheiro.
Rio de Contas é um município que precisa ser exemplo de democracia, exemplo de liberdade, ser modelo de política participativa onde o povo deixe de lado o pensamento sectário, discutir amplamente o que é melhor para o município. Devemos aproveitar o alto nível intelectual da população.
O Partido dos Trabalhadores – Diretório Municipal de Rio de Contas deve reunir todas as pessoas que pensam coletivamente e dar exemplo de pluralidade, ser modelo para outros DMs, ser o PT que aprendemos a gostar. Não podemos nos mirar nos exemplos que temos em outros níveis. Deve-se filiar pessoal com identidade com as proposta do partido e que se submeta ao seu regulamento.

Regis Castro