Como recall de ter cumprido pena de quatro anos no Carandiru, em São Paulo, acusado de formação de quadrilha, Wagner Neves Freitas (PTB) candidatou-se a prefeito de Jussiape, no sudoeste baiano, ganhou notoriedade e faz história. Derrotou o médico e prefeito Elpídio Luz (PP) com 67% dos votos contra 31%. Empossado, declarou ser o único prefeito que se elegeu e se arrependeu, decepcionado porque o povo só vota ‘a troco de alguma coisa’. Ano passado, em Brumado, foi algemado e preso por estar xingando o vice-governador Edmundo Pereira num carro de som, quando o governador Jaques Wagner anunciou a recuperação da estrada Brumado-Vitória Conquista.
Também ano passado a Câmara de Jussiape discutia sobre segurança com o Major Macedo, responsável pelo policiamento, quando ele arrombou a janela, subiu em cima e disse coisas tipo (tudo gravado): – A polícia tem que vir para cá! Ou vem ou eu mesmo vou botar faixas na cidade chamando os ladrões para roubar aqui! Também atacou a Câmara: – Vereador só vota por dinheiro! A mamadeira quebrou! Anteontem a Câmara cassou Wagner Freitas por 6 a 2 sob acusação de falta de decoro. O vice-prefeito Procópio de Alencar, que é médico, assumiu ontem.
3 comentários:
Esse cara não é aquele que patrocinava as carreatas da campanha do Marcio,que em troca ele o Marcio prestava algumas gentilezas:Aposentou algumas pessoas de jussiape,fraudando o INSS e o mesmo Wagner dava pra Marcio 02 vagas na VAN pra levar pessoas à Conquista pra realizar cirurgias e ezaes.Acho que a Camara tomou a decisão certa,nós em Ro de Contas deveriamos pedir à Policia Federal que investigasse esse envolvimento do Marcio com esse cara tambem!!!
Mesmo que o cara é louco ele fala a verdade sobre a política brasileira. Principalmente sobre a compra de votos e a falta de ética de ambas as partes.Talves este seja um dos principais motivos de cortar a sua cabeça.
Eu,como cidadão Jussiapense ,sinto-me na obrigação de esclarecer os fatos narrados pelo Advogado Guto.Em observação as palavras de Guto Rodrigues Tanajura, Advogado do prefeito cassado de Jussiape tentaram de todas as maneiras entender os palavreados do Advogado, entretanto compreenderam que o mesmo além de defender o indefensável ,pois , é de conhecimento de todos a vida do ex-prefeito,como sendo uma pessoa perigosa ,não havendo necessidade de irmos muito longe,bastando apenas confirmar as palavras do dito cujo Advogado,quando afirmara em alguns jornais de que o ex-prefeito já havia cumprido pena de quatro anos no Carandiru ,motivo suficiente e necessário para sabermos que esta escola(Carandiru),consegue formar professores com altos gabaritos para a maldade ,sem falar,em tantos outros processos que se encontram no TJ-SP.Desta forma parece-me que o Advogado além de sensato para defender o seu cliente com todas as garras ,parece-me profissional ,competente e respeitado ,entretanto, demonstrando de uma certa forma a falta de ética profissional, pois, um advogado que se respeita não pode e não deve usar palavras de baixo calão, como as frases usadas para defender o seu cliente,’’ex-prefeito’’,por ser cassado,Vagner Freitas Neves,como : -“nada mais é do que uma manobra facciosa dos vereadores, que parasitários querem viver às custas do dinheiro público”,não é verdade. Contudo ,pergunta-se ao Advogado do prefeito cassado,em que se baseia para afirmar com tanto veemência a respeito do posicionamento dos vereadores,parece-me que é um profissional malicioso,inconseqüente ,irresponsável,sem caráter e sem uma condição de fazer análise da Câmara de Vereadores de Jussiape,pois, parece-me que tudo o que foi dito pelo Advogado reflete na sua dignidade.Pois sabemos que a sua conduta ao prestar tal esclarecimento do prefeito cassado não é condizente com as determinações da OAB,devendo mesmo ser representado diante desta instituição.No entanto , a atitude do profissional não pode ser usada de modo emocional,pois, os fatos alegados no jornal A TARDE não passa de uma verdade,referente ao prefeito cassado,em 2008.Logo,tudo o que dissera o Advogado do mesmo,não é verdade e não merece credibilidade,até parecendo que o Advogado é sócio do ex-prefeito. “Advogado Guto, você era ex-funcionário da Prefeitura Municipal de Jussiape?’’.”Qual foi o valor do cheque da prefeitura que o prefeito cassado pagou seus honorários para fazer a defesa do próprio prefeito?.” Pense nisso.Onde está a sua ética? –Será informada a OAB-BA.
Postar um comentário