_______________________________________________

A Defesa Civil já está articulando com outros órgãos do Estado como a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, EBDA, Derba, que estão envolvidos nesse processo para potencializar a ação de combate a incêndio florestal na região. “Esta é uma ação importante. O governo todo está empenhado para proteger a Chapada Diamantina e os demais biomas do Estado”, disse o Coordenador Estadual de Defesa Civil, Antônio Rodrigues.
Serão distribuídos equipamentos de proteção individual para os brigadistas, alimentos e suprimentos para as famílias. Além disso, o governo contratará empresas para fazer locações de aeronaves. “Estamos tentando mudar o cenário com o apoio do Estado às brigadas, para que não haja mais incêndios como no ano passado”, disse Erlei Aguiar, brigadista de Ibicoara, Chapada Diamantina.
Segundo Antônio Rodrigues, o mais importante de uma ação como esta “não são somente recursos disponibilizados, e as estruturas que são montadas”, mas a conscientização. “A população tem que ter consciência de que cada foco de incêndio resulta em anos de recuperação da fauna e da flora. Precisamos trabalhar na prevenção”, concluiu.
Fonte: Agecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário