Imóvel tinha mais de 200 anos e era considerado patrimônio histórico nacional.
Com explosão, agência do Banco do Brasil ficou destruída (Foto: Sayonara Trindade / VC no G1)
Cerca de 12 homens armados invadiram uma agência do Banco do Brasil, no município baiano de Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina, na madrugada desta terça-feira (31). De acordo com o titular interino da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), Marco Torres, os criminosos chegaram à cidade por volta das 3h, cercaram a sede da Polícia Militar e explodiram caixas eletrônicos da unidade bancária, que ficou destruída.
Segundo informações da prefeitura da cidade, o imóvel que abriga a agência tem mais de 200 anos e é considerado patrimônio histórico nacional.
De acordo com Marco Torres, os criminosos estavam em um veículo modelo Doblô e chegaram ao município atirando para o alto. Enquanto parte do grupo cercava a sede da PM, o delegado detalha que os demais explodiam os caixas eletrônicos. Os homens conseguiram roubar o dinheiro dos equipamentos, mas a quantia levada ainda é desconhecida.
Com o término da ação, os criminosos fugiram em direção a uma localidade conhecida como Barragem. Em seguida, abandonaram e incendiaram o veículo usado no assalto. Até a manhã desta terça, nenhum dos envolvidos no crime foi localizado. A polícia segue em busca dos assaltantes.
Com informações do G1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário