Associação Vale do Ribeirão, do Povoado de Casa de Telha, município de Rio de Contas, recebe prêmio Ponto de Leitura do Programa Mais Cultura.
A Bahia deu um passo fundamental na caminhada pela democratização do acesso à leitura. 146 representantes de municípios baianos compareceram ao Palácio da Aclamação, no dia 20/06, para receber a premiação de R$ 20 mil. Lançado em parceria com o MinC, o edital de Apoio aos Pontos de Leitura integra o Programa Mais Cultura e é voltado para o incentivo à ações culturais que fomentem a democratização do acesso gratuito aos livros, revistas, periódicos e outros suportes.
O objetivo principal é ampliar as perspectivas de inclusão social, por meio do fortalecimento da prática ledora.
Jocely Bomfim dos Santos, conhecido por CARECA, Presidente da Associação Vale do Ribeirão do Povoado de Casa de Telha, do município de Rio de Contas, contemplada com o prêmio, estava presente na cerimônia de Premiação, ressaltou a importância da existência de uma Associação ativa em uma comunidade e o reconhecimento por parte dos órgãos Governamentais para fomentar a cultura local e o fortalecimento da identidade. É “por meio de iniciativas como esta que a Bahia vai diminuir as desigualdades sociais”.
O projeto Ponto de Leitura de Casa de Telha realiza uma parceria com o Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos que contribuiu na elaboração do projeto,e desenvolverá as ações de fomento à leitura através de seus colaboradores como Ana Rosa sua coordenadora.
As informações são do Blog do Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos
Um comentário:
Áté que enfim Casa de Telha apareceu na Internet....Toe de Carlos - Guarulhos -SP
Postar um comentário