Os moradores da cidade de Rio de Contas, vão escolher em audiência pública qual a modalidade canavalesca vai permanecer na cidade neste Carnaval 2011, o carnaval tradicional com as marchinhas?, o Axé music? ou a diversidade musical? (marchinhas e Axé). Nesta quinta feira, 20, acontecerá a primeira audiência às 19h no Teatro São Carlos. Às 11 da manhã a FM 104,9 realizará uma entrevista ao vivo com João Carlos, novo Secretário de Infra estrutura que falará sobre audiências e Carnaval 2011.
audiências e Carnaval 2011.
10 comentários:
Uma VERGONHA se falar em Carnaval nesse momento em que o município se encontra. Um município atolado em dívidas, devendo fornecedores, funcionários, 13º salário. O prefeito foi a rádio dizer que o município perderia nesse ano de 2011 R$ 200.000,00 por mês e como é que ele vai pagar esse Carnaval de onde vai tirar esse dinheiro.
Um dos pontos mais importantes nessa audiência pública será dizer a toda população de onde vai tirar o dinheiro para pagar esse carnaval e quais os benefícios que o carnaval trará para o município.
ESSA INICIATIVA MOSTRA A PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO LOCAL COM A OPINIÃO DA COMUNIDADE E LEVARÁ RIO DE CONTAS MAIS UMA VEZ A REALZAÇÃO DE UM ÓTIMO CARNAVAL.
RILDO RIOS
PÉ DE SERRA BAHIA
Pode faltar médico no Hospital, atrasar salário, pode tudo, menos o carnaval. O governo Márcio Farias está agindo certo, fazenndo o que a maioria quer, o que o povo gosta. Veja ai, a audiência pública é uma das maiores respostas da população.Refrescando a memória: O prefeito que governou a muitos anos e todos temiam apenas falou que não realizaria o carnaval e a casa do mesmo foi quase incendiada, imagina agora.
Fico espantado com o tamanho da mentalidade desse povo de Rio de Contas, E me pergunto, quando foi que a cidade teve dinheiro para fazer um carnaval, e no entanto sempre teve, claro que é com a ajuda de orgãos do turismo. Ja pensou a unica festa que traz algum dinheiro para a cidade turistica e divulga seu nome para todo o Estado e pais, não acontecer. O que é ruim desde outros governos, seria bem pior sem um carnaval. E agora que o governo atual, abre uma pauta para se discutir o que deve ser feito no carnaval, vem esses ainda doloridos pelas perdas, reclamarem.. Acordem Riocontenses, se vcs não ajudarem o governo atual, nem se seus queridos voltarem ao governo vai mudar nada. Agora com a internet, qualquer um diz o que quer e sem responsabilidade alguma.Basta ter perdido uma mensalidade de suas faculdades pagas pelos ex do poder, que esquecem da cidade...
Que belos RIOCONTENSES SÃO VCS...
Deve ser por isso que o prefito efetuou descontou no salário de vários funcionários públicos,e esses não querendo dizer que sue "prefeito" é ruim não falam nada
O prefeito disse em sua posse que sua conduta seria pautada pelos principios administrativos será que ele sabe quais são? Acho que faltou à aula de Direito administrativo. Só para Lembra-lo um dos citados principios e o da IMPESSOALIDADE, SEGUNDO O QUAL A ADMINISTRAÇÃO DEVE SERVIR A TODOS SEM PREFERÊNCIAS OU AVERSÕES PESSOAIS OU PARTIDÁRIAS, NÃO PODENDO ATUAR COM VISTAS A BENEFICIAR OU PREJUDICAR DETERMINADAS PESSOAS
Sou Rio-contense, e depois de muitos anos, sem passar carnaval em minha terra, voltei para rever os antigos carnavais.
Esperava ainda encontrar por lá a tranqüilidade e harmonia das "bandinhas”, dos "caretas” dos "banhos de talco”. Mas lamentavelmente, encontrei, um carnaval completamente distorcido, onde o axé,se misturava com pagode e o regue,sem contar com o mau gosto,dos carros de som,que de forma desrespeitosa nos obrigava a ouvir suas musicas estridentes e de mau gosto, sem que ao menos tivéssemos outa opção.Foi um verdadeiro bombardeio sonoro,que inclusive,nos deixou sem poder dormir.A tranqüilidade da nossa cidade saiu pelo ralo e se fez refém de jovens moradores mau educados das cidades vizinhas que, acredito eu, destes visitantes seria muito melhor,que nos poupassem de suas presenças,nos próximos anos
Espero e desejo que as autoridades de Rio de Contas, planejem melhor os próximos carnavais, tomando por base, todos estes transtornos que aconteceram esse ano em nossa cidade
Um grande abraço a todos
Lizemar Dantas
Concordo com Lizemar minha prima, que, juntamente com outros riocontenses, demonstraram sua indignação frente ao carnaval que encontraram em Rio de Contas. Há anos que a disputa entre carros de sons acontece na cidade nesse período de cinco dias de folia carnavalesca. Folia carnavalesca e não bagunça imunda como acontece nessa tão acirrada disputa pelo som mais alto.Penso que o carnaval é de Rio de Contas, DOS FILHOS DA TERRA, em primeiro lugar, mas os visitantes (que aliás aqui são muito bem recebidos)fazem da cidade um verdadeiro antro. Os moradores não podem ter mais sossego durante o dia, pois a zuada dos carros de som não deixa, sendo que leis existem para puní-los, porém não são cumpridas. É essa a triste imagem do carnaval de Rio de Contas hoje, opinião não só minha, mas de muita gente, incluindo os turistas que apreciam as marchinhas e outras músicas, até mesmo o próprio axé, de qualidade.O que pode ser bom pra alguns, pode não ser pra outros, mas se não colocarmos um ponto final nisso, a bagunça só aumentará. Alguns comerciantes que nessa época têm lucro maior nas vendas, não puderam deixar as portas dos comércios abertas, pois era impossível ouvir os clientes e ainda sofreram com o desrespeito de alguns mau educados, ameaças, atentado au pudor, dentre outros. Cássia Cardoso bem pode explicar isso, pois foi vítima de desrespeito. Assim, o carnaval, já banalizado, agrada os farristas desprovidos de boa educação, e desagrada os filhos da terra, que na verdade, são os que devriam gozar mais das alegrias dessa época.
Mas não vou apontar somente o lado nagativo da festa. O palco das marchinhas, os desfiles de mascarados, baianas etc, são experssões da cultura e da tradição carnavalesca de Rio de Contas. Essa parte merece aplauso.
Assim, sugiro aos governantes que controlem mais o carnaval para que a bagunça não impere novamente, e que isso não fique somente nos falatórios ou nas promessas. E que as próximas propagandas vistas na internet, rádio, tv, etc, não sirvam para engnar, mas realmente mostrem um carnaval tradicional, na teoria e na prática. Será que a quantidade está valendo mais que a qualidade? Não quero ofender ninguém, mas é o que parece.
AUTORIDADES, ACORDEM PARA ISSO! ATENDAM O NOSSO PEDIDO, AFINAL SOMOS FILHOS DA TERRA E TEMOS O DIREITO DE APROVEITAR O CARNAVAL EM PAZ!
Altemar, peço que aceite minha postagem, pois mostra a minha indignação. Esqueci de assinar, será q vc pode fazer isso por mim?
Alex Dantas
Meu Povo... Concordo plenamente com todas as palavras do meu caro amigo Ilustríssimo Alex. É impossível descansar durante os dias de carnaval em Rio de Contas. Fica complicado nós Conterrâneos divulgar o carnaval de Rio de Contas pelo Brasil a fora, como sendo um carnaval, Tradicional, com Marchinhas etc. Prefeito, Vereadores e Secretários, vocês deveriam honrar seus cargos, “salários recebidos” e principalmente sua Cidade. Acabem com essa bagunça, porque se não a Cidade irá sofre mais do que já vem sofrendo com a falta de turistas, com poder aquisitivo melhor do que os bagunceiros do carnaval.
Wilson Maia
Postar um comentário