Esses resultados serão apresentados às prefeituras por meio de ofício do IBGE e em reuniões das Comissões Censitárias Estaduais (CCE) e das Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGE), onde eventuais dúvidas sobre eles deverão ser esclarecidas. A partir de hoje, as prefeituras terão 20 dias para apresentar suas avaliações sobre os números divulgados e, no dia 29 de novembro, o IBGE divulgará os resultados das populações dos municípios.
Durante esse prazo, o IBGE continuará com suas equipes nas ruas e trabalhando internamente na supervisão e no controle de qualidade de todo o material coletado e para prestar os devidos esclarecimentos, quando necessários, aos integrantes das CCE e CMGE e às prefeituras. Uma das atividades de supervisão consiste no retorno aos domicílios onde o recenseador encontrou evidência de morador, mas ninguém foi recenseado. Para agendar a entrevista, a população pode até o dia 24 ligar gratuitamente para 0800-7218181 ou enviar formulário através do link http://www.censo2010.ibge.gov.br/cadastro_nao_recenseado.php.
Entre 8 e 24 de novembro, os resultados da coleta do Censo 2010 continuarão acessíveis na Internet, no endereço www.censo2010.ibge.gov.br, e quaisquer alterações provenientes da supervisão serão atualizadas.
De acordo com dados do IBGE a população de Rio de Contas está em 12.817 habitantes. Em 2000 a população era de 13.935 pessoas, uma redução de 1.118 habitantes que significa 8,02%.
Enquanto a cidade não ofereçer condições de trabalho aos seus habitantes a tendência será de continuar caindo. A busca por trabalho e educação é sem sombra de dúvida a causa do problema. Enquanto quase todas as cidades e estados apresentaram crescimento, e em algumas delas acima da média, nós decrescemos e muito.
Desse modo será que seremos uma cidade em extinção?
2 comentários:
a questão da diminuição da população e bem além, de uma busca por educação e trabalho.é a perca de território para outros municípios.isso vem acontecendo desde o censo de 1996, quando trabalhei...
Mucugê também teve redução em sua população. Já Ibicoara aumentou.
Wildes
Postar um comentário