Duarante todo esse período foram recebidas 49 denúncias, sendo as principais: violência contra a criança ou adolescente por parte de terceiros (08); crianças e adolescentes vítimas de violência por parte de terceiros (05); atos infracionais (05); abondo do lar por parte dos pais ou responsáveis(04).
Infelizmente, somente 2 denúncias foram consideradas improcedentes. O Conselho realizou ainda 4 reuniões nas localidades de João Vaz, Mato Grosso, Barra do Brumado e Arapiranga e também mais 4 com a Comissão Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente - CMDCA.
Destaca-se ainda a aplicação de medidas especiais de proteção: acompanhamentos e visitas (46); requisição de serviço público na área da saúde (12); termo de responsabilidade mediante os pais ou responsáveis (04); requisição de serviço público na área social (02); encaminhamento ao Ministério Público (01).
“O mundo deve reafirmar suas responsabilidades morais e legais com relação à criança, e renovar seu compromisso com elas”. UNICEF.
CONSELHEIROS TUTELARES:
Evanildo Aguiar dos Santos
Gilson Nunes de Souza
Antônio Heron Alexandre Pina
Simone Teixeira Nunes Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário