A partir do mês de abril seis municípios do sudoeste da Bahia deverão contar com os serviços de telefonia celular. A Claro, uma das maiores operados do País, terá o sinal nas cidades de Rio de Contas, Candiba, Potiraguá, Ituaçu, Manoel Vitorino e Mucugê.
A torre já está montada, faltando apenas os equipamentos necessários para a transmissão do sinal.
Inicialmente havia um convênio entre a operadora e o Governo do Estado que previa a instalação dos equipamentos nas torres de transmissão do sinal da TV Edudacativa da Bahia - TVE, mas o acordo que deveria ser cumprido até dezembro de 2008 não saiu do papel.
O sinal que deve chegar 10 anos após o início do tão falado século XXI em nada tem a ver com político A ou B, nem com partidos que reinvindicam a autoria da obra atrasada. Pelo visto a operadora pretende cumprir apenas no último prazo, 30 de abril de 2010, o sinal para a cidade.
Resolução da Agência Nacional de Telecomunições - ANATEL, orgão que regulamenta o setor no Brasil e vinculado ao Ministério das Comunicações, determinou que todas as cidades do país tenham sinal de celular até esta data, de maneira a universalizar o acesso aos meios de comunicação no Brasil. Dessa forma a agência dividiu as cidades que ainda não possuia acesso a celular para operadoras Tim, Vivo, Oi e Claro.
O cronograma da Anatel pode ser acessado clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário