Do Correio da Bahia
_______________________________________________
Subiu para seis o número de mortes confirmadas pela nova gripe no estado da Bahia. Segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os novos registros foram nas cidades de Feira de Santana e Urandi. Até a semana passada, foram contabilizados casos em Salvador, Guanambi, Caculé e outro em Urandi.
De 24 de abril a 23 de setembro deste ano, foram considerados como suspeitos 930 casos, sendo confirmados 175 deles. Outros 207 casos foram descartados, 548 estão em investigação. Dos casos confirmados, 50,3% são do sexo masculino. A idade média foi de 22 anos, variando de nove meses a 77 anos.
A maioria dos casos confirmados, 69% é de residentes em Salvador (120) e os outros residentes nas cidades de Feira de Santa e Iuiú (12 em cada), Lauro de Freitas (7), Cachoeira, Porto Seguro e Caculé ( 3 em cada), Guanambi, Ilhéus, Urandi e Vitória da Conquista (2 em cada), Camaçari, São Desidério, Itabuna e Teixeira de Freitas (1 em cada).
Um dos casos confirmados é residente em Maceió (Alagoas), um em Ribeirão Preto (São Paulo), Belém (Pará), Montevidéu (Uruguai) e Miami (USA). A Argentina foi o possível local de contaminação para 26% (46 casos), seguido pelo Chile (9), Estados Unidos (5), Paraguai (2), Uruguai (1) e outros em viagens dentro do Brasil (14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário