Com as novas rotas, operadas na aeronave ATR-72-500, com capacidade de 68 lugares, a transportadora aérea tornará mais rápida e mais confortável a viagem entre o litoral Norte e outras três importantes regiões do estado: o Sudoeste (SSA/Vitória da Conquista), a Chapada Diamantina (SSA/Lençóis) e o Vale do São Francisco (SSA/Petrolina), dinamizando o turismo nessas regiões, que até pouco tempo não eram atendidas por voos regulares.
Com frequência semanal aos sábados, e partida de Salvador às 15h25 e chegada em Lençóis às 16h20, o novo vôo representa uma conquista para toda a população da Chapada Diamantina, que, através do seu trade turístico em articulação com a Secretaria de Turismo da Bahia, pleiteia a retomada de um voo regular para a região.
Localizada no centro do estado, a cidade de Lençóis é porta de entrada para o Parque Nacional da Chapada Diamantina, que reúne atrativos naturais e culturais, além de um conjunto arquitetônico que remonta ao Brasil Colônia. O novo voo vai facilitar o acesso a cidades como Rio de Contas, Morro do Chapéu, Andaraí e Vale do Capão, grandes destinos do ecoturismo e do turismo de aventuras.
[...]
Fonte: Setur
Nenhum comentário:
Postar um comentário